Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa da Gorda

Casa da Gorda

08
Ago18

Chamemos-lhe: Início

Gorda

Quando alguém vai a minha casa diz sempre que vai fazer qualquer coisa a casa da gorda. Nasci gorda, em criança tinha as costelas suficientemente cobertas por carne, sem me encaixar no perfil de obesidade dos dias de hoje e sem ter barriga a pender por fora dos calções. Apresentava uma preferência veemente por gomas em detrimento de brócolos, algo que ainda hoje acontece, mas que é vetado pela mente de uma mulher que, apesar de cometer os seus crimes gastronómicos, sabe que a época balnear tem preferência pelas verduras aos animaizinhos de formato gelatinoso que se vendem ao magote em sacos da Habibo.

Nasce assim a casa virtual da gorda, sem churrascos, nem febras. Sem petiscos nem pires de tremoços. Ocasionais bitaites. Esporádicos textos de opinião tendencialmente humorística. Possíveis dissertações sobre a existência do ser humano, banhados a copos de Piriquita (não o de reserva que não ganho para isso).

Fiquem descansados, não faço a menor intenção de falar dos meus treinos (workouts para a malta do fitness), afinal de contas eu sou a primeira a não querer pensar mais neles de pois de os fazer.

Contem com o meu amor pelo ciclismo (uma vez que não sei andar de bicicleta) e pela minha paixão particular pelos ciclistas de fim de semana (ainda não decidi se me parecem uma nova raça humana, se uma praga que veio para ficar). Tenham a certeza de que falaremos dos casais que trocam elogios no Facebook, mesmo quando estão sentados à mesa do restaurante para comemorar o aniversário de casamento – aparentemente é muito solitário se ninguém souber quantos tipos de queijo têm para papar, e isto de fazer dedicatórias de amor só um ao outro é coisa frouxa.

Não é certo e os médicos dizem que não aconteceu, mas é possível que tudo isto seja escrito porque a gordura que hoje não tenho no lombo, se me tenha acumulado no cérebro, causando a necessidade de opinar sobre temas que não me dizem respeito.

Bem vindos e, se tiveram algum sítio melhor para estar, não pensem duas vezes.

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Visitas

contador de acesso grátis

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D