Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa da Gorda

Casa da Gorda

Sex | 06.12.19

Desafio de escrita dos pássaros #13 - "A pequena Custódia"

Gorda

 

 

 

- Ai Clotilde tu pede-me um café com cheirinho que eu hoje sem bagaço não me oriento.

- Porra, hoje isso tá fino!

- Tu não t’imaginas o q’eu passei esta noite, m’lher. Deito-me sossegada e quando dou por mim estou a nadar em águas profundas.

- Ai, sentiste-te a afogar?

- Qual quê, eu era uma sereia. Quando olhei pa baixe e vi que nã tinha as 'nhas pernas fiquei em pânique. Se uma ‘ssoa tem cauda não tem nalgas e tu sabes que o meu cu vale oiro. Um cheire a peixe que não se podia e eu sempre a d’zer as coisas em cantoria, parecia que estava parva, ou o catano. Tu também tavas lá, eras um linguade azul e amarelo. Tavas mesme fofinha Clotilde, mas eu sentia uma galga que só te imaginava na grelha.

- C’horror! Até me estás a deixar desconfortável.

- O meu pai era o Severino da drogaria, aquele que perdeu um olho na guerra e já só tem um dente à frente. Andava sempre com uma espécie duma vassoura ao contrário.

- Então e davam-se bem?

- Mas que merda é que isso interessa, Clotilde? Só fazes perguntas idiotas. Tu nã vês que eu queria era ter pernas pa vir pa terra e ficar c’o meu Asdrubal.

- E achas que ele não te ia querer assim?

- Tu sabes c’o Asdrubal não come peixe. Aquele homem tem alergia a espinhas pá! Foi aí que eu decidi vender a ‘nha voz à Amélia do Camafeu, sabes aquela gorda com ar de alucinada?!

- Sei.

- A gaija era uma polva muita mal encarada.

- Como aliás ela é.

- Mesme, mas em polva é pior. Eu a pensar lagareiro e a gaja a querer a voz. Vai daí e vim pa terra e a gaija queria gamar-me o Asdrubal para ficar com a vassoura do Severino. No meio daquilo tude a Natacha das nails era uma gaivota marada, foi-se à gaija e partiu pa lá uma concha. Eu fiquei ca’voz e a gaija ficou passada dos cornos. Ganiiiiia...! O Asdrubal danado arreou na balofa c’um remo dum barco de pesca q’ele pa lá tinha e a desgramada foi água abaixe.

- Acabou?

- O Asdrubal pousou a vassoura e eu voltei a ter pernas. Foi uma canseira, já me levantei há duas horas e ainda me cheira a peixe.

 

 

Podem consultar os restantes textos do desafio nos links abaixo

Tema 1

Tema 2

Tema 3

Tema 4

Tema 5

Tema 6

Tema 7

Tema 8

Tema 9

Tema 10

Tema 11

Tema 12

 

 

Se apreciou este pedaço de soberba escrita, não se esqueça de:

Fazer gosto na página de Facebook.

Acompanhar a conta de Instagram (onde pode ter acesso às palermices desta Gorda, sem códigos da Prozis).

Subscrever o blog por e-mail, é só ir aqui à coluna do lado direito e poderá ser bombardeado com notificações a avisar que há mais coisas para ler.

9 comentários

Comentar post