Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa da Gorda

Casa da Gorda

26
Set18

Ó shôr Vitor, eu acho que cabe

Gorda

Tenho alguma dificuldade em gerir um bom pequeno-almoço quando estou num hotel. Há qualquer coisa naquele buffet de coisas disponíveis, ali, à mão de semear, que funciona para mim como o canto das sereias; é um chamamento intenso para a mesa do pão, uma música impossível de ignorar que vem das mesas de pastelaria.

Bebo um galão sem açúcar para me sentir menos culpada.

Estou no segundo pão fresco, feito em forno a lenha, quando o parto o som faz-me estremecer, qual orgasmo gastronómico, salivo só com o som. Barro o pão com manteiga e saboreio prolongadamente aquele produto tão simples do qual poderia viver de forma exclusiva. Quando acabo não resisto a ir buscar outro. Só mais este. Depois chega.

Os olhos chamam-me a atenção para a travessa dos waffles.

Há quanto tempo não como um waffle, penso de forma nostálgica e recordo que foi para aí há 2 semanas.

Estou cheia, falta espaço no meu corpo, mas a gula é forte.

Ocorre-me que no meu interior está a haver uma reunião de condóminos entre todos os órgãos, há um inquilino a fazer obras e estão fartos do incomodo.

Entretanto, no 5º B o proprietário e o empreiteiro responsável pelas obras conversam:

- Shôr Vitor eu acho que cabe.

- Shôr Teixeira, a cozinha tem 6 metros quadrados, é arriscado colocar aqui dentro um frigorífico americano de 2 portas.

- Shôr Vitor, ora experimente, à confiança.

E como o empreiteiro que tem de fazer o que o proprietário quer – mesmo sabendo que pode dar merda – como um waffle com chocolate.

 

As duas horas que se seguem são de enfartamento e arrependimento. Estranho as pessoas que dizem que não se arrependem de nada na vida, se eu contar as vezes que venho ao norte e me arrependo do que emborco….

 

(melhor do que a comida do norte, só mesmo ouvir alguém da mesa ao lado dizer “ora binde aqui à minha beira meu amoure”. Tão bom)

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Visitas

contador de acesso grátis

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D